O câmbio automático é um sistema de troca de marchas automático realizado pelo sistema de transmissão do automóvel, que detecta a relação entre velocidade(km/h) e a rotação do motor(rpm) para decidir pela troca de marcha, desta forma o sistema se propõe a manter a rotação do motor quase constante e o câmbio automaticamente faz a troca das marchas. Este câmbio propõe ao motorista uma troca de marcha suave e quase que imperceptível. Traz diversas vantagens tais como facilidade, conforto, segurança, maior durabilidade do motor e de todos os componentes da transmissão. Mas, diante dessas vantangens ele custa mais e consome mais.
Já o câmbio automatizado não é automático, nem manual. É um pouco dos dois como um carro flex, onde quem escolhe qual combustível usar é o motorista. Quando a opção automatizada é selecionada, uma central eletrônica atua na embreagem e no câmbio. Por meio dos sensores de velocidade e rotação do motor, essa central escolhe o melhor momento e efetua a troca das marchas - por isso não há o pedal de embreagem. As diferenças entre automático e automatoizado são bastante perceptíveis. Para motorista dé primeira viagem, os trancos nas trocas de marcha causam certo incômodo e estão muito distantes da suavidade das trocas dos automáticos. A dica para sofrer menos com as pancadas é aliviar o pé do acelerador durante as passagens
5 Comentários:
O cambio automatico tem a árvore retravada na horizontal acoplando as duas engrenagens mestras no centro tensional da caixa, enquanto o automatizado nivela a força propulsora sem convergir ao centro tensional dispensando assim a rede de subengrenagens o que barateia o custo.
A nave mae esta baixando na terra é o fim do mundo... Num to entendendo nada!!!!
Desculpe pela minha ignoranciaaaaa
E a minha!!!rs entao.... O automatizado tem embreagem, o at não. Eh isso?
os dois são porcarias
Os carros automatizados tem que trocar a embreagem com 20.000 Km. É como se vc tivesse um carro manual e ficasse com o pé na embreagem o tempo todo.
Postar um comentário